Ser associado é ter inúmeros benefícios. Associe-se e se torne um médico referenciado pela AMP.

A Gestão “Geração Médico Profissional de Valor”, que dirigirá a Associação Médica do Paraná no triênio 2014/17 tomou posse na última sexta-feira (17/10) em evento que marcou a celebração do Dia do Médico. Reeleito presidente da institutição, João Carlos Baracho destacou os avanços da AMP nos ultimos três anos e já apresentou algumas novidades para o novo período à frente da associação.

“Com trabalho coletivo, envolvendo todas as regionais, nossa diretoria e equipe de funcionários, consolidamos a AMP como referência em assuntos de saúde no Estado, crescemos no interior, com a reaproximação com a Associação Médica de Londrina a a reativação da AMP – Irati. Modernizamos o Sinam, que hoje conta com um webcenter, estruturamos a nossa Universidade Corporativa e iniciamos o projeto do Museu da Medicina do Paraná”, destacou o presidente.

Dr.Baracho também lembrou das dificuldades enfrentadas no período, com os vetos presidenciais à regulamentação da Medicina, o subfinanciamento da saúde pública no país e a adoção do Programa Mais Médicos sem que a categoria fosse ouvida sobre as causas da má distribuição de médicos no território nacional. “Ao menos, todos esses obstáculos serviram para unir a classe médica como nunca. Fomos às ruas, colhemos assinaturas para projeto de iniciativa popular, mostramos nossa indignação. É preciso manter esse espírito de luta”, destacou.

Na projeção de futuro, o presdiente da AMP anunciou a ampliação do Centro de Eventos da AMP em Curitiba, o benefício de medicamentos a baixo custo para os usuários do Sinam e a estruturação do MBA em Gestão Hospitalar pela Ucamp, “tudo isto com o objetivo de manter a AMP no cotidiano do médico, despertando no médico o desejo de pertencer à Associação”, disse.

E a primeira novidade já foi anunciada durante a cerimônia de posse, quando foi lançado o AMP Prev, o fundo de previdência privada exclusivo para os médicos sócios da AMP.

Ao final da cerimônia, os sócios e convidados foram brindados com um concerto de piano da música Giséle Rizental, que apresentou a obra do compositor paranaense Brasílio Itiberê da Cunha, e um coquetel servido pelo Buffet D’Marina.