Ser associado é ter inúmeros benefícios. Associe-se e se torne um médico referenciado pela AMP.

Hoje, 5 de dezembro, é o Dia do Médico da Família e Comunidade. A data foi escolhida por ser a mesma de fundação da Sociedade Brasileira que congrega estes profissionais. A Associação Médica do Paraná parabeniza todos os colegas da especialidade, cuja presença nos municípios é fundamental. Suas principais características são o acompanhamento das pessoas ao longo de suas vidas, excelência clínica, habilidades de comunicação e vínculo com uma população definida, uma comunidade.

A Medicina de Família e Comunidade teve início no Brasil em meados da década de 70, com o movimento da saúde comunitária. Junto com o Programa de Agentes Comunitários de Saúde, foi uma das bases para a criação da Estratégia Saúde da Família, nos anos 90. Hoje, a Saúde da Família atende mais da metade da população brasileira no Sistema Único de Saúde (SUS).

 

O dia 5 de dezembro foi escolhido para homenagear o médico de família e comunidade, a mesma data de fundação da Sociedade Brasileira que congrega estes profissionais. A Associação Médica do Paraná parabeniza todos os médicos da especialidade, cuja presença nos municípios é fundamental, pois cuidam das pessoas, independentemente da idade, sexo ou problemas de saúde. Suas principais características são o acompanhamento das pessoas ao longo de suas vidas, excelência clínica, habilidades de comunicação e vínculo com uma população definida, uma comunidade.

A Medicina de Família e Comunidade teve início no Brasil em meados da década de 70 com o movimento da saúde comunitária e, junto com o Programa de Agentes Comunitários de Saúde, foi uma das bases para a criação da Estratégia Saúde da Família, nos anos 90. Hoje, a Saúde da Família atende mais da metade da população brasileira no Sistema Único de Saúde (SUS).
 

NEXT