Ser associado é ter inúmeros benefícios. Associe-se e se torne um médico referenciado pela AMP.

 A AMB criou um Núcleo com o objetivo de discutir os modelos de Remuneração Médica (NRM), que se reuniu pela primeira vez no último dia 8 de setembro, contando com a presença do presidente, Dr. César Eduardo Fernandes; do diretor de Defesa Profissional, Dr. José Fernando Macedo e da 1ª Secretária, Dra. Maria Rita De Souza Mesquita, além de ilustres convidados especialistas no tema: Dra. Maria Cristina Coimbra Lages Balestrin Andrade, Dra. Ligia Bahia e Dr. Casimiro Junqueira. A reunião contou também com a presença do Dr. Marun David Cury, diretor de Defesa Profissional da APM; Dra. Miyuki Goto, assessora da AMB, e Dra. Juliana Kozan, assessora jurídica da Defesa Profissional da AMB.

No cenário atual, especialmente no âmbito da assistência suplementar à saúde, o clima de desconfiança, falta de informações entre os atores, desperdício em toda a cadeia de remuneração, suposto risco de sustentabilidade do setor e remuneração inadequada dos médicos, levou à busca por modelos alternativos de remuneração. A nova tônica, contudo, com algumas nuances, parece buscar compartilhar com o médico o risco do custo do desfecho clínico dos pacientes, além de lhe impor limites à sua autonomia.

A AMB entende que é preciso que o médico volte a ser protagonista dessas discussões entre os vários atores do mercado, defendendo sempre a boa qualidade de assistência à população, além de melhores condições de trabalho e justa remuneração dos honorários médicos tanto na saúde suplementar quanto nos serviços públicos de saúde.

O Núcleo de modelos de Remuneração Médica deve se reunir e discutir aspectos relevantes sobre o assunto, elencando prioridades de ação nos próximos três meses e, ao final, elaborará um relatório com o diagnóstico e possíveis soluções para garantir a remuneração digna dos médicos.