A Associação Médica do Paraná comemorou, na noite de sábado (13), seus 91 anos, com novidades para os associados e a classe médica do Paraná, que envolvem a comunicação digital e o planejamento estratégico da entidade rumo a 2033.  A solenidade foi realizada na sede da AMP, no bairro Água Verde, em Curitiba.

Compuseram a mesa o presidente, Dr. José Fernando Macedo; o vice-presidente, Dr. Luiz Antônio Munhoz da Cunha; o secretário-geral, Dr. Nerlan Carvalho; o presidente da Academia Paranaense de Medicina, Dr. Henrique de Lacerda Suplicy; o diretor Administrativo e Financeiro da Unimed Paraná, Dr. Alexandre Gustavo Bley, e o presidente da Unimed Curitiba, Dr. Rached Hajar Traya.

Após saudar os presentes, o Dr. José Fernando Macedo falou sobre o planejamento estratégico da AMP rumo a 2033, um trabalho iniciado nesta gestão, no mês de fevereiro, que objetiva, de forma participativa e com o apoio de todas as regionais do Paraná, maximizar a geração de valor para a classe médica e para a sociedade, contribuindo de forma relevante nas temáticas que trazem impacto na atuação médica e na defesa da saúde.

O presidente informou sobre o Censo Médico no Estado do Paraná, primeiro projeto deste planejamento, cujo pré-lançamento ocorreu no dia 3 de julho, com a participação dos presidentes das sociedades científicas regionais do Estado. O propósito deste trabalho é que a AMP conheça melhor os profissionais, onde estão, sua idade, formação e campo de atuação, e possa atendê-lo nas suas necessidades, por meio de produtos e serviços, fortalecendo o associativismo e, especialmente, a representatividade da classe e sua defesa.

“Queremos que o médico esteja na AMP, que sinta pertencimento”, salientou o Dr. Macedo, que também traçou um histórico da associação desde sua fundação, em 1933, lembrando iniciativas desenvolvidas ao longo dos anos, como a criação do Sinam, uma alternativa à saúde suplementar, e da Ucamp, a universidade corporativa da AMP. “A AMP sempre procurou estar ao lado tanto do médico, quanto da comunidade”, afirmou.

Novidades na comunicação digital da AMP

Em seguida, ele anunciou um vídeo, que mostraria a todos, no telão do auditório, os mais recentes e ambiciosos projetos na comunicação digital da AMP, que foram criados sob a coordenação do diretor de Comunicação Social, Dr. Osvaldo Malafaia, em continuidade às ações já desenvolvidas ao longo dos anos, e que representam o que há de mais moderno e tecnológico no mundo da leitura virtual.

O tradicional Jornal da Associação Médica do Paraná, o JAMP, e a Revista Medicina & Cia deixam de ser impressos e se tornam 100% digitais, com um layout interativo, contemporâneo, dinâmico e sustentável. É o marketing digital 360°: dentro da própria publicação são adicionados vídeos, GIFs, formulários, mapas, passeios virtuais, entre outras possibilidades, para um engajamento total.
 
Isso possibilita um compartilhamento rápido, pois estes conteúdos estarão integrados, não necessitando de outra tela para acessá-los ou downloads, o que amplia a experiência com o audiovisual e garante um aumento expressivo em seu alcance.

A leitura pode ser feita em todos os dispositivos, seja smartphone, tablet ou computador, facilitando o acesso ao JAMP e à revista em multiplataformas.

Além de vídeos com os especialistas participantes das edições, o conteúdo completo da Medicina & Cia também estará disponível em áudio. Basta clicar no ícone que se encontra no início de cada matéria e ouvi-la onde estiver, em qualquer lugar, como um podcast.

Em complemento a estas iniciativas, a AMP apresentou mais uma grande novidade: a cada número da revista Medicina & Cia, cujo principal propósito é propagar a prevenção e promoção da saúde por meio da informação consistente, validada por reconhecidos profissionais da medicina, será disponibilizado a todos os sócios, gratuitamente, um vídeo com o conteúdo resumido da publicação, para que seja exibido nas TVs das salas de espera de seus consultórios e clínicas.

É uma contribuição da AMP para a divulgação e multiplicação de importantes conhecimentos à sociedade sobre temas relacionados à saúde e, ao mesmo tempo, um grande benefício ao médico associado, que não precisará assinar canais para o entretenimento de seus pacientes, gerando economia.

A AMP também trouxe os Web Stories, mais um formato de divulgação do conteúdo da revista Medicina & Cia, que mistura texto e vídeo, criando uma experiência dinâmica de consumo e permitindo que os usuários explorem a informação em seu ritmo, pois podem tocar para passar de uma lâmina para outra, e a compartilhem de maneira facilitada.

É um conteúdo visual atrativo e de rápido consumo, uma tendência no espaço digital, com acesso por qualquer dispositivo.

Os Web Stories estarão abrigados no site da AMP e ativos no Google, ou seja, podem aparecer nos resultados de pesquisa, disseminando a informação séria e confiável sobre saúde, um diferencial no contexto de infinitos conteúdos da web, muitas vezes duvidosos, criando fidelização na leitura.

No Instagram, foram incluídos conteúdos fixos, os destaques, que ficam em evidência e são uma vitrine de tudo que a AMP oferece: benefícios, convênios e centro de eventos, entre outros, além de proporcionar contato facilitado com a entidade.

De forma organizada e categorizada, será possível acessar de maneira descomplicada os principais temas divulgados, sejam produtos, serviços ou informações relevantes sobre saúde.

A AMP também já está no LinkedIn, a maior rede profissional do mundo, com mais de 500 milhões de usuários em 200 países. Portanto, não é apenas uma rede social voltada para o universo corporativo, mas uma ferramenta que proporciona conexão e grande visibilidade.

Complementarmente, os associados em Curitiba e no Paraná receberão vídeos que mostram os benefícios disponíveis e também os convênios, um conteúdo centralizado, em formato visual e digital altamente atrativo e de fácil encaminhamento.

Todas as novidades apresentadas aos presentes nas festividades dos 91 anos da AMP representam o esforço da entidade no trabalho pelos médicos paranaenses e pela saúde da população.

Apresentação musical

Para abrilhantar a noite, a AMP presenteou os convidados com um recital da soprano curitibana Ornella de Lucca. Graduada e mestre em Canto pela Universität Mozarteum Salzburg, na Áustria, ela já atuou em várias óperas em teatros da Europa e acaba de voltar de uma apresentação no Teatro Colón, em Buenos Aires (Argentina), como solista da peça “Missa de Santa Cecília”, do Padre José Maurício Nunes Garcia.

Ornella de Lucca foi acompanhada pelo pianista André Schmidt, também curitibano e bacharel em Piano, e brindou todos com “Ave Maria”, de Charles Gounod; “Sonho ao Anoitecer”, de Richard Strauss, e “Bachianas Brasileiras N° 5”, do célebre compositor e maestro brasileiro Heitor Villa-Lobos. Ao término, a cantora e o pianista foram aplaudidos de pé.

Encerramento

Antes do encerramento da solenidade, falaram aos presentes o Dr. Alexandre Bley, da Unimed Paraná; o Dr. Rached Traya, da Unimed Curitiba; Wilson Calegari, gerente da Unicred, que parabenizaram a AMP pelos 91 anos, destacando sua importância, e o advogado Fabiano Sphonholz Araújo, diretor de Fomento da Sul Previdência, responsável pelo AMPPrev, o plano de previdência da AMP, que apresentou os bons resultados para os associados.

Prestigiaram a solenidade os diretores da Associação Médica do Paraná, os vice-presidentes da AMP nas diversas regiões do Estado e os presidentes das Regionais, que participaram também no sábado, pela manhã, de reunião do Conselho Deliberativo, além de representantes das sociedades de especialidades e associados.

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