Ser associado é ter inúmeros benefícios. Associe-se e se torne um médico referenciado pela AMP.

A Associação Médica do Paraná promoveu uma linda festa de Natal para crianças das instituições atendidas pelo programa Caminhando Juntos, mantido pela entidade desde 1996. O evento, realizado na sede da AMP, no último dia 8, teve uma programação que encantou os pequenos: um belo espetáculo circense, entrega de presentes pelo Papai Noel e um coquetel de encerramento.

Participaram cerca de 150 crianças, algumas acompanhadas de suas mães. Elas recebem atendimento de duas instituições: Associação dos Amigos do Bairro Cachimba (Amacach) e Associação de Moradores e Comerciantes Vila Zumbi Bairro Mauá.     
    
Com exceção dos anos de 2020 e 2021, em função das restrições sanitárias impostas pela pandemia da Covid-19, a AMP sempre realizou um evento natalino em dezembro, como fechamento das ações do ano.
A festa foi aberta pelo presidente da AMP, Nerlan Carvalho, que deu as boas-vindas às crianças. Para ele, a programação e a entrega dos presentes resgatam o sorriso dos pequenos. “O programa foi criado na AMP pela diretora de Ação Social, Maria da Graça Ronchi, com o propósito de colaborar com instituições que atendem comunidades carentes e felizmente temos conseguido prestar esse importante trabalho”, afirmou.
O presidente da Amacach, pastor Jorge Nunes, destacou a importância da festa promovida pela AMP. “Acho um excelente aprendizado, não só para mim, mas para as famílias e, especialmente as crianças, que saem do seu mundo e têm a oportunidade de vivenciar experiências diferentes”, disse. A entidade foi criada em 1989 e, de acordo com ele, atende 3 mil pessoas, das quais 1,7 mil muito carentes.

Trabalho contínuo

As ações do Caminhando Juntos têm sido realizadas junto a instituições específicas, com risco social maior, e os recursos vêm sendo aplicados primordialmente em necessidades pontuais, como a realização de reformas e compra de equipamentos para melhorar o atendimento à comunidade. Também são entregues cestas básicas, fraldas descartáveis e materiais de limpeza e higiene.
 
A AMP está aberta a todas as pessoas interessadas em colaborar. Os contatos podem ser feitos através do email adm@amp.org.br ou pelo telefone 3024-1415, com a administração da associação.
 

NEXT