sexta, 08 de julho de 2022
Aconteceu nesta sexta-feira (08), na sede da Associação Médica Brasileira (AMB), em São Paulo, o 2° Encontro AMB com Federadas. O encontro contou com a presença das diretorias das associações médicas do Paraná, Piauí, Rio Grande do Norte, São Paulo, Sergipe e Tocantins.
O presidente da AMB, César Eduardo Fernandes, além de saudar e dar boas-vindas aos participantes, ressaltou a importância destas reuniões para se conhecer mais a situação de cada federada e melhorar cada vez mais as relações entre elas e a AMB. “Temos desafios que devem enfrentados em conjunto, para benefício de todos. Só unidos e com honestidade de propósitos vamos fortalecer o movimento associativo”, disse.
Ao longo do dia, foram tratados vários temas de interesse das entidades, assim como apresentações por parte da AMB, mostrando seu trabalho em prol do movimento associativo e divulgando novos projetos e programas já implantados por esta nova gestão, como a Aliança pela Saúde no Brasil (ASB), o Núcleo de Proteção ao Ato Médico (Nupam), o Programa de Educação para o Médico Generalista do Brasil (Progeb) e o Suporte de Atendimento Básico de Emergência (Sabe).
Além do presidente César Eduardo Fernandes, representaram a AMB no evento o 2°vice-presidente, Jurandir Marcondes Ribas Filho, e os diretores Antônio José Gonçalves (secretário-geral), Maria Rita de Souza Mesquita (1ª secretária), José Fernando Macedo (diretor de Defesa profissional) e Akira Ishida (1° tesoureiro).
Por parte das Federadas, participam os presidentes Nerlan Carvalho (Paraná), Benicio Parentes de Sampaio (Piauí), Itamar Ribeiro de Oliveira (Rio Grande do Norte), José Luiz Gomes do Amaral (São Paulo), Hesmoney Ramos de Santa Rosa (Sergipe) e o tesoureiro Eduardo Francisco de Assis Braga (Tocantins).