Ser associado é ter inúmeros benefícios. Associe-se e se torne um médico referenciado pela AMP.

Foi divulgado, nesta terça-feira (22), o resultado do Exame AMP 2022 e os candidatos já podem conferir no site da AMP. A diretoria da Associação Médica do Paraná e da Ucamp, a universidade corporativa da AMP, responsável pelo concurso, receberam o arquivo da equipe da Universidade Positivo, que realizou o processamento das provas.  

O resultado estava previsto em edital para sair até o 25 de novembro e a divulgação antecipada representa o esforço dos organizadores na melhoria contínua em cada etapa do concurso. O Exame AMP está em sua 21ª edição, atraindo candidatos de todo o país e consolidando-se como um dos mais tradicionais certames de residência médica. Neste ano, foram 1824 candidatos, que concorrem a 541 vagas em 34 instituições hospitalares, três a mais do que em 2021. 

Foram duas modalidades de provas: a geral e a específica, apenas para os que concorrem à residência médica em especialidade com pré-requisito. 
 
Com o resultado, termina a primeira fase do Programa de Residência Médica 2022. A segunda fase, composta de análise de currículo e/ou prova prática, ficará a cargo das Coremes. 
 
Confira as provas, gabaritos e agora a lista de aprovados neste link:

https://ucamp.org.br/pdf/Resultado-Exame-AMP-2022.pdf