Ser associado é ter inúmeros benefícios. Associe-se e se torne um médico referenciado pela AMP.

A data de realização do Exame AMP 2022 já foi definida pelas diretorias da Associação Médica do Paraná e da Universidade Corporativa da AMP (Ucamp), que organiza todo o processo. Será no dia 6 de novembro, um domingo, possibilitando que candidatos de outras cidades e estados participem. As provas ocorrerão em Curitiba, Londrina e Cascavel.

No ano passado, foram 1.911 inscritos, vindos de todo o país. Eles concorreram a 489 vagas em 31 instituições hospitalares, duas a mais do que em 2020. O aumento do número de Comissões de Residência Médica (Coremes) participantes, ano a ano, demonstra, de acordo com o presidente da Ucamp, Dr. José Fernando Macedo, a seriedade do concurso.

Esta será a 21ª edição e as provas terão duas modalidades: a geral e a específica, que é para os inscritos para residência médica em especialidade com pré-requisito.

Em breve, as apostilas poderão ser adquiridas pelos candidatos, para complemento dos estudos. O conteúdo reunirá questões das provas das edições 2021, 2020 e 2019.

Os editais do exame e das Coremes devem ser publicados em agosto.