Ser associado é ter inúmeros benefícios. Associe-se e se torne um médico referenciado pela AMP.

Pelo 15º ano consecutivo, a Associação Médica do Paraná, agora através de sua Universidade Corporativa, realizou, no dia 15 de novembro, o Exame AMP, prova de seleção para residência médica para diversas instituições do Paraná. Neste ano, 1300 candidatos, sendo 950 em Curitiba e 350 em Londrina, concorreram a 282 vagas de 15 diferentes hospitais.

Para este ano, Coordenadorias de Residência Médica de sete diferentes cidades do Estado confiaram a organização da prova de seleção de seus residente à Universidade Corporativa da AMP (Ucamp). Em uma única prova, os médicos e formandos em medicina podem concorrer a vagas em Curitiba, Londrina, Ponta Grossa, Cascavel, Campo Largo, Pato Branco e Sarandi.
“O Exame AMP vem se consolidando como uma das principais provas do Brasil para a seleção de médicos residentes. Nosso corpo docente responsável pela elaboração das questões altamente qualificado e nossa expertise na organização de todo esse processo seletivo tem atraído novas instituições a cada ano. E quem ganha com isso é o candidato, que pode concorrer a vagas em diferentes instituições realizando apenas uma prova”, explica o superintendente da Ucamp, José Fernando de Macedo.
Com a divulgação do resultado da primeira fase, em 4 de dezembro, a AMP encerra sua participação no concurso, ficando a segunda fase a critério de cada instituição

 

Nova prova

 

Em fevereiro, a Ucamp realiza uma nova prova de seleção de residentes para hospitais de Curitiba. Com novas residências médicas autorizadas pelo Ministério da Educação após a divulgação do edital do Exame AMP em outubro, o Hospital Evangélico e o Hospital do Trabalhador selecionarão seus residentes através de um segundo exame da AMP.

NEXT