Ser associado é ter inúmeros benefícios. Associe-se e se torne um médico referenciado pela AMP.

Aos 78 anos, o hepatologista Marcial Ribeiro colocou nas páginas do livro “Um sonho definiu a minha vida” as histórias que viveu como médico, instituidor da Fundação de Doenças do Fígado Koutoulas-Ribeiro e diretor do Hospital São Vicente, de Curitiba. No próximo dia 11 de setembro, a partir das 19h, nas Livrarias Curitiba do Park Shopping Barigui, será realizada uma noite de autógrafos.

Na obra, Marcial relembra e narra o exato momento em que, dividido entre ser um curador de almas, um padre ou um curador de vida, médico, optou pela Medicina. Isso aos oito anos, no distrito de Laranjal, interior do Rio Grande do Sul.

O livro tem 110 páginas e traz histórias que viveu como médico, como a que desafiou um pediatra, capitão do Exército, em pleno regime militar, num hospital em Porto União;  da cirurgia quando, ao abrir um abdômen, surgiu uma massa e a dúvida se era um teratoma ou um “fetus in feto”,  e do trabalho de salvar e colocar à disposição da comunidade o Hospital São Vicente.

Há oito anos foi diagnosticado com linfoma tipo B, mas não deixou de sonhar e trabalhar para uma Medicina melhor. No livro, apresenta uma proposta “para modificar o atual sistema de atendimento do SUS” (quem quiser pode conhecê-la no wwww.facebook.com/Mar7375) e também um protocolo que, se adotado, garantirá um melhor pós-operatório para os transplantados de fígado.

"Um sonho definiu a minha vida” está em todas as unidades das Livrarias Curitiba e pode ser adquirido também pelo seguinte link: www.livrariascuritiba.com.br/um-sonho-definiu-a-minha-vida-aut-paranaense-lv452282/p.

NEXT