Ser associado é ter inúmeros benefícios. Associe-se e se torne um médico referenciado pela AMP.

Nesta terça-feira (20), às 13h, o Museu da História da Medicina do Paraná, em parceria com o Museu Casa Alfredo Andersen realizará uma palestra virtual: “O corpo, uma odisseia no tempo!”, quando o cirurgião Julio Wilson Fernandes, artista e historiador da arte, mostrará um pouco da trajetória do corpo nas artes plásticas, desde a pré-história até os dias de hoje.

A palestra apresenta inúmeras produções artísticas que estão expostas nos mais diversos museus do mundo. Ele faz uma viagem pela história da arte, através de um olhar multidisciplinar, com detalhes e interpretações tanto por uma análise artística, quanto por meio de pitadas de interpretações de medicina e anatomia. Ou seja, essa odisseia é perfeita para compreender um pouco da estética do corpo e sua forma.

Julio Wilson Fernandes é mestre em Artes pela Leiden Universiteit, Holanda; professor do Curso de Escultura para Cirurgiões do Kunsthistorisches Museum, Viena, Áustria; escultor pós-graduado em História da Arte e cirurgião plástico, emérito do Colégio Brasileiro de Cirurgiões.

Se você gosta de medicina e arte, não perca essa palestra. A transmissão será no canal do MHMPR no YouTube, acesse o link e ative o sininho para não perder o evento.
 
https://youtu.be/9kEcjvTJr3Y


A atividade terá certificado. O formulário de presença será disponibilizado durante a live.