Os cidadãos de Londrina passaram a contar, a partir desta quinta-feira, 20 de junho, com um sistema alternativo de atendimento médico que permite consulta partircular por preço reduzido, enquanto os mpedicos de Londrina passam a contar com um sistema que permite uma remureação justa de seu trabalho, sem interferência na relação médico-paciente, com recebimento à vista. É o Sistema Nacional de Atendimento Médico (Sinam), uma alternativa para quem não pode ou não quer pagar um plano de saúde e também não quer depedner do Sistema Único de Saúde (SUS).
Com mais de mil médicos cadastrados e 500 mil usuários ativos em outras ste cidades do Estado, o Sinam oferece ao usuário acesso a médicos especialistas, referenciados pela Associação Médica do Paraná, por um preço acessível de consulta particular (R$ 120 em Londrina). Sem carência, sem glosas e sem nenhum intermediário, o usuário do Sinam e seus dependentes, mediante o pagamento de uma anuidade de R$ 85,00 recebem uma relação atualizada dos médicos que atendem pelo Sistema, marcando sua consulta diretamente com o profissional de sua preferência.
Com o lançamento nesta quinta-feira, Londrina junta-se a Curitiba, Ponta Grossa, Araucária, Foz do Iguaçu, Campo Mourão, Pato Branco e Toledo, cidades que já oferecem o atendimento pelo Sinam. “O Sinam é uma opção muito válida de atendimento à população que não pode pagar plano de saúde, mas que também não quer ficar na fila do SUS, esperando dois meses por uma consulta de especialidade ou três meses por um exame complementar ou anos por uma cirurgia”, destaca o presidente da AMP, João Carlos Baracho, destacando que o sistema vem ganhando, também, usuários de classes mais altas, insatisfeitos com a lista de profissionais disponibilizados por sua oepradora de saúde, uma vez que com o Sinam ele tem acesso a médicos que só atendem de forma particular por não se sujeitarem mais à remuneração oferecida pelos planos. “Para o médico, é pagamento à vista, em valores bem maiores que os pagos pelos convênios.Para o paciente, é consulta particular com valor reduzido. Ou seja, o sistema traz benefícios para os únicos dois lados que importam na relação médico-paciente, não tem como não se tornar uma realidade”, acrescenta o vice-presidente da AMP, Dr. José Fernando Macedo.
O Sinam de Londrina nasce junto com o Web Center do Sinam, que permitirá a marcação de consultas e o gerencimanto da conta do usuário através da internet, como também permite ao médico a administração de sua agenda no próprio site do Sinam. “Pelo Web Center, o médico poderá colocar os dias e horários que atende pelo Sinam e, assim, o paciente poderá escolher a melhor data e hora para sua consulta, com o profissional de sua preferência”, explica o presidente da Associação Médica de Londrina, Dr. Antônio Caetano de Paula.