Em uma festa regada a muita alegria e emoção, os diretores da Associação Paranaense de Psiquiatria (APPSIQ), Federada da Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP), receberam mais de 250 pessoas, entre médicos e familiares, em um Jantar Dançante em Comemoração aos 50 anos de fundação da entidade. A celebração dos 50 anos de história da entidade foi marcada pela homenagem aos que fundaram ou participaram de forma expressiva da história da Associação e deixaram legado para a especialidade, fazendo com que a Psiquiatria paranaense passasse a ser reconhecida a nível nacional. O jantar aconteceu no dia 24 de junho, no Espaço Nova Curitiba, na Capital (PR), e contou com a presença de diversos representantes de entidades médicas, como a Federação dos Hospitais do Paraná, representada por sua conselheira fiscal Karin Ratzke; a Associação Médica do Paraná, através de seu presidente Dr. Nerlan Tadeu Gonçalves de Carvalho; e o Conselho Regional de Medicina do Paraná, através de seu conselheiro Marco Antonio Bessa.
Um dos únicos pioneiros ainda vivos é o atual presidente da Associação Paranaense de Psiquiatria, Osmar Ratzke, que fez o discurso de abertura do jantes e em seguida foi surpreendido por seus colegas com uma homenagem. Entusiasta da valorização dos especialistas através da entidade de classe, disposto a promover ações descentralizadas e a união dos profissionais, o Diretor-Geral da Clínica Heidelberg recebeu a comenda das mãos de seu filho, também médico psiquiatra, Roberto Ratzke. Osmar Ratzke foi chefe do Departamento de Psiquiatria da Universidade Federal do Paraná, conselheiro do CRMPR, Professor de Psiquiatria em Medicina na UFPR, Coordenador da Residência em Psiquiatria do HC/UFPR, e Secretário Regional da ABP – Região Sul (SP, PR, SC e RS).
Os demais homenageados, já falecidos, foram representados por seus familiares, que receberam outorga com Diploma de Honra ao Mérito.