Cada vez mais interativo, o novo portal do Sinam atende demanda dos usuários e incorpora novas funções.

O portal do Sinam (sinam.com.br) foi estruturado para ter um olhar especial para a interatividade, valorizando a comunicação com os públicos que com ele interagem utilizando o Web Center Sinam. Ferramenta integradora, foi especialmente desenvolvida para conversar com diferentes públicos (médicos, secretárias dos médicos, usuários da sociedade e do mundo corporativo, além de oferecer suporte de gestão ao Sinam).

Agora, com uma manifestação visual atualizada e mais orgânica, o portal do Sinam incorporou duas novas funções:
 
  • A primeira, que se constitui num espaço exclusivo para a divulgação dos parceiros conveniados, que prestam serviços oferecendo condições diferenciadas para os usuários e seus dependentes com o cadastro válido junto ao Sinam. Organizado por ramo de atividade, o espaço tem link direto para cada um dos parceiros, facilitando a busca dos usuários pelos serviços oferecidos.
  • A segunda, é a apresentação de um Blog, com matérias desenvolvidas com uma linguagem acessível e de interesse do público usuário do Sinam.
Trata-se de uma demanda identificada por meio de pesquisas. O Sinam quer conhecer em detalhes os seus clientes. Por isso, sistematicamente levanta dados a respeito de diferentes questões com objetivo de dar a orientação mais adequada ao planejamento das ações.
 
Web Center Sinam
 
O Web Center Sinam foi desenvolvido para se tornar um portal de negócios onde a interatividade deveria se fazer presente de forma facilitada, intuitiva e sem grandes complicações. Também tinha por objetivo se tornar uma ferramenta de suporte à gestão, constituindo-se, assim, num verdadeiro CRM – Customer Relationship Management – que fornece dados em tempo real para dar suporte a todo processo administrativo e de tomada de decisões que se fazem necessárias para avançar na implementação das estratégias do Sinam.

As funções originais e que sempre permitiram o acesso dos médicos, dos usuários pessoa física, e dos convênios corporativos receberam melhorias e ajustes que permitiram aperfeiçoar a interatividade, sem, no entanto, mexer na sua arquitetura, que já estava pronta, organizada e com rotinas claras e funcionais.

Os médicos devem disponibilizar a sua agenda de atendimento para que os usuários possam fazer o pré-agendamento de consultas. A confirmação definitiva sempre será feita pelo médico ou sua secretária, que poderá, inclusive, propor alteração, de acordo com a conveniência/disponibilidade.

Os usuários podem consultar o Manual do Sinam, na sua versão digital, marcando os seus médicos favoritos, além de conhecerem os conveniados prestadores de serviços e toda a gama de benefícios que oferecem, com link para o site de cada um.
 
Sinam Corporativo
 
O mundo corporativo sempre esteve no radar e, com isso, foi criado e desenvolvido o Sinam Corporativo. Trata-se de uma versão que oferece às empresas que aderirem ao projeto a autogestão das questões relacionadas à saúde dos seus colaboradores, onde, de posse de um login e senha, a organização passa a ter acesso ao Web Center Sinam.

Tal acesso garante que a própria empresa faça o cadastramento dos seus colaboradores, permitindo que os dependentes sejam inseridos sem custo adicional e gozando de todos os benefícios que o Sinam conquistou para os usuários. Esta modelagem, por apresentar uma série de facilitadores, é negociada caso a caso e se encontra em fase de franca expansão.

Como resultado, foi observado um incremento significativo no número de usuários, elevando o potencial de consultas para os médicos referenciados.
 
APP Sinam
 
O APP Sinam é um aplicativo disponível na Play Store para as versões Androide e IOS, e, uma vez concluídas as modificações no Portal, o aplicativo, que é utilizado pelos usuários nos smartphones, também será automaticamente atualizado. Lá eles encontram todas as funcionalidades presentes no Portal, além de facilitadores para pré-agendamento de consultas, buscas de profissionais referenciados pela AMP e a carteira do Sinam em sua versão digital.
 
Organização 5.0
 
A normatização e a manualização das rotinas e procedimentos colocaram o Sinam no patamar de uma organização moderna e sintonizada com os tempos que estamos vivendo. A busca de aprimoramentos fazendo uso intensivo da tecnologia, no estágio que se encontra, qualifica a organização como sendo 4.0.

Estruturado aos moldes de uma franquia, o Sinam se constituiu numa ferramenta eficaz para fortalecer o associativismo e manutenção das diretorias regionais, além de cumprir importante papel social.

O Sinam, no entanto, não parou por aí. Um programa de qualificação, que se estendeu por mais de dois anos, e que foi especialmente direcionado ao pessoal interno, às regionais e agentes ou federadas que firmaram convênio para a sua implantação, proporcionou desenvolvimento humano como resultado.

Existe o uso intensivo da tecnologia (o Sinam está no ar 24 horas por dia, todos os dias da semana), dispondo de suportes de interação passiva e ativa, integrando ferramentas digitais, mas é o fator humano que faz toda a diferença, contribuindo para que os valores sejam preservados, a sustentabilidade garantida, e a contribuição social percebida pelos quase 200 mil usuários.

Com atendimento humano, o Sinam se coloca como sendo uma organização que evoluiu para o cobiçado estágio de 5.0.

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