A Unimed Curitiba emitiu, nesta quarta-feira (20), nota oficial de esclarecimento sobre supostos vazamentos de informações de beneficiários do sistema, divulgados pela imprensa nas últimas semanas. Segundo a cooperativa, até o momento, não há ocorrências que fragilizem a segurança de dados de beneficiários da operadora de planos de saúde.
Confira, abaixo, a íntegra do documento .
Nota Oficial da Unimed Curitiba
Esclarecimento sobre dados de beneficiários do Sistema Unimed
Com relação à segurança de dados, está previsto para agosto de 2020 o início da vigência da Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD). Como se trata de legislação de expressiva relevância, a Cooperativa já vem trabalhando nas adequações necessárias para atuar em conformidade com os termos da Lei.
Em nota, a Unimed do Brasil informou que as operações do Intercâmbio Nacional se mantêm absolutamente normais e que, devido à identificação de ocorrências em empresas fornecedoras de softwares ao Sistema, um intenso esforço de correção e proteção de dados já está sendo empenhado pela Confederação, pelas Singulares e pelos prestadores de serviços, minimizando qualquer efeito adverso à marca e às atividades do Sistema Unimed.
Atenciosamente,
Diretoria Executiva da Unimed Curitiba
https://www.unimedcuritiba.com.br/wps/portal/internet/institucional/noticias/nota-oficial-da-unimed-curitiba